A cantora Beyoncé completou 39 anos nesta sexta, 4 e o presente foi uma doação milionária a empresários pretos dos Estados Unidos.
A diva pop norte-americana doou US$ 1 milhão – o equivalente pela cotação atual a R$ 5,3 milhões – para a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor que vai viabilizar o fundo em parceria com a artista.
“É um orgulho anunciar uma doação de 1 milhão de dólares de Beyoncé para ajudar pequenos empresários pretos”, diz o comunicado.
Violência e abuso
Os Estados Unidos vem sofrendo com muitos casos de abusos de autoridades e com mortes de homens pretos por policiais brancos.
O caso mais marcante e que gerou maior alvoroço no país foi com George Floyd que morreu sufocado ao ter o pescoço pressionado por 10 minutos, pelo joelho de um policial, enquanto estava algemado, sem oferecer resistência.
Raízes e Filme
Beyoncé, lançou recentemente seu novo álbum visual, “Black Is King”, recém-lançado no Disney+.
Ele é inspirado na história do remake de “O Rei Leão”, do ano passado, em que a cantora dá voz a Nala, e vem como o ponto de expressão mais alto daquilo que influencia sua carreira nos últimos anos.
Ao dedicar um filme à ancestralidade, Beyoncé se aprofunda ainda mais no afrofuturismo – estética que questiona o presente e projeta o futuro a partir da perspectiva preta africana.
O filme de 85 minutos é produzido e dirigido por ela com uma narrativa em que as pessoas pretas são, todas, reis e rainha.
A cantora é mãe de Bluy Ivy, 8, e dos gêmeos Sir e Rumi, 3, com o rapper Jay-Z.