Randi e John são namorados e super engajados com projetos sociais. Eles criaram o “Projeto Mochilas”, onde distribuem mochilas com comida, água e outros suprimentos, para moradores de rua.
E em uma dessas distribuições, o casal conheceu Pedro, um homem que já vivia nas ruas de Los Angeles (EUA), há 20 anos.
Pedro só queria ser ouvido. Ele contou sobre os problemas que enfrentava como morador de rua, o fato de estar longe dos familiares e outras histórias.
Randi e John se sensibilizaram completamente e resolveram ajudar Pedro a encontrar sua família novamente! 🥰
“Junto com John, demos a ele uma das mochilas da minha instituição de caridade, a “Projeto Mochilas”, e enquanto a entregávamos começamos a conversar. Ele nos contou sua história e como estava cansado. Como ele não dormia há 8 anos porque o chão era tão duro e como ele nunca se sentia confortável dormindo caso alguém levasse seus únicos pertences. Na época, perguntamos a ele o que ele realmente queria e ele disse que só queria se reconectar com sua família. Pedimos-lhe todos os detalhes de que se lembrava (não via ou falava com a família há 20 anos) e o que mais ajudou foi que se lembrou do endereço da avó.”, explica Randi.
Randi e John começaram as buscas pela internet. Usaram as redes sociais para publicar fotos de Pedro, dados que eles tinham e tudo o que fosse possível identificar. Eles também fizeram algumas ligações e, sempre que possível, deixavam o contato para retorno.
Em um desses momentos, alguém conhecia o tio de Pedro. Dias depois, Pierre ligou para Randi e John muito feliz, pois o casal tinha encontrado o sobrinho desaparecido.
“O tio começou a chorar e estava animado para se reconectar com Pedro. Pierre disse que voaria imediatamente para ver seu sobrinho e levá-lo para casa com ele. Conseguimos nos conectar com tio, prima, mãe e várias tias”, disse Randi.
Randi e John começaram a arredar alguns valores para que Pedro não precisasse dormir na rua até encontrar a família.
Em apenas 72 horas, eles arrecadaram cerca de US $ 6.500 (aproximadamente R$ 35 mil), que foi o suficiente para pagar um hotel, alimentação, roupas, telefone e outros itens essenciais.
“Acabei postando sobre isso nas redes sociais e comecei a arrecadar dinheiro para pelo menos levar o Pedro algumas noites a um hotel para descansar. Em 72 horas arrecadamos cerca de $ 6.500. Levamos Pedro para o hotel durante a semana, fornecemos comida, roupas novas, telefone e o essencial. Pudemos pagar as viagens de seu tio e primo a Los Angeles, sua casa de aluguel de carro e seu hotel. Também demos à família o dinheiro restante para ajudar Pedro a se recuperar”, conta Randi.
O encontro de Pedro com a família foi muito emocionante. Randi e John fizeram questão de pagar um jantar para todos se conhecerem. Para eles foi incrível ver que todos os esforços valeram a pena.
Quer história e reencontro mais lindo!