Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Freira argentina cria projeto e constrói casas exclusivas para mulheres trans em vulnerabilidade

Publicada em 17/08/20 as 14:55h por Razões para Acreditar - Monique de Carvalho - 271 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução: UPSOCL)

A Mónica Astorga teve uma iniciativa muito linda e importante. Ela criou um projeto social que beneficia mulheres trans da Argentina. Com isso, ela conseguiu apoio para construir um pequeno condomínio de casa que vai abrigar 12 moradoras em situação de vulnerabilidade.

Estas mulheres vivem nas trevas há muito tempo, por isso lhes digo que estas casas devem iluminá-las para os seus companheiros e para que a sociedade compreenda que também elas merecem viver com dignidade e respeito”, comenta Mónica

condomínio social para mulheres trans
Este é o condomínio social criado com apoio da freira Mônica. | Reprodução: UPSOCL

As casas foram construídas em Neuquén e serão ocupadas por 12 mulheres entre 40 e 60 anos, com ou sem companheiro.

Mônica conseguiu o apoio do Instituto Provincial de Habitação e Urbanismo de Neuquén (IPVU), que cedeu um terreno para a construção do condomínio. Além disso, ela buscou outros suportes para levantar e projetar os imóveis.

projeto de casa social para mulheres trans
Mônica e as moradoras conhecendo o projeto do condomínio. | Reprodução: UPSOCL

Foram quase 3 anos de construção e seleção das moradoras. A freira diz que não foi fácil escolher, já que todas as candidatas viviam em lugares totalmente sem qualidade de vida. “Elas também merecem viver em um lugar decente e não em quartos pequenos realmente desumanos“, completou.

Ela trabalha com mulheres transexuais há mais de 15 anos

Apesar de ter ganho notoriedade com esse projeto, Mônica já se dedica ao trabalho social há mais de 15 anos. Ela ajuda mulheres trans a sair da prostituição e dos vícios, gerando oportunidade de emprego e vida.

freira e as mulheres selecionadas para o projeto
Essa são as moradoras do condomínio criado por Mônica. | Reprodução: UPSOCL

Para esse projeto, ela criou um regulamento de convivência, onde todas moradoras precisarão seguir. “Têm a obrigação de cumprir as disposições que constam do regulamento de convivência (…) Significa dar vida a essas pessoas e transformar as suas vidas por terem um lugar digno (… ) Essas mulheres vivem no escuro há muito tempo, então digo a elas que essas casas devem iluminá-las para seus companheiros e para que a sociedade possa entender que elas também merecem viver com dignidade e respeito (…) Posso garantir que é o coletivo mais marginalizados, mais maltratados em todos os sentidos.” explica.

Que atitude mais linda, não é? Torcemos para que essas mulheres ganhem mais do que um lar nesse novo condomínio!





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1494750 | Usuários Online: 88

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!