Além de ser um vitorioso dentro dos ringues, ele também é um exemplo de pessoa! Manny usou todo o prêmio que ganhou em uma luta, em 2016, para construir casas para comunidades carentes do seu país.
Manny venceu uma luta contra Floyd Mayweather, levando um montante de US $ 1,5 milhão. Isso rendeu 1000 casas para famílias que vivem na pobreza nas Filipinas.
Ao ser questionado sobre o motivo que o levou a doar todo esse dinheiro, Manny conta que teve uma infância muito pobre.
Ele e os seis irmãos foram criados apenas pela mãe e moravam em uma cabana de papelão na província de Sarangani, nas Filipinas. Ele lembra que tinha alguns dias que tudo o que tinham era água para beber.
Na adolescência ele saiu de casa para tentar ajudar a mãe e acabou morando nas ruas de Manila. Foi quando ele começou a lutar boxe e se firmar como atleta.
“Sinto o que eles estão sentindo porque já estive lá“, disse Manny. “Eu dormi na rua. Essa foi a minha vida antes. Tão difícil. É por isso que sinto o que eles estão sentindo agora”.
Leia também: Apoiado por Malvino Salvador, Projeto “Todos na Luta” vira celeiro de talentos do boxe
Manny também entrou para a política, pois seu desejo é ajudar as comunidades pobre do país. Ele foi eleito senador e promove ações para toda sociedade carente.
“No Senado, a luta é pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos filipinos. Ser senador é um trabalho inspirador.”
Parabéns pela atitude Manny!