Odin Frost e Jordan Granberry nasceram com lesões cerebrais que trouxeram diversas limitações para eles desde cedo.
A expectativa de vida, dada pelos médicos de cada um, era muito baixa. Eles disseram que se os dois meninos passassem dos 7 anos, eles poderiam ficar em estado vegetativo.
De uma forma inconsciente, os dois desafiaram essas estatísticas e acabaram de se formar no ensino médio, com 18 anos.
A mãe de Odin teve pré-eclâmpsia e o isso complicou bastante o parte. Como o cérebro dele não recebeu oxigenação suficiente, formou-se uma lesão irreversível. A estimativa de vida para Odin era de apenas 2%.
Já a mãe de Jordan não teve pré-eclâmpsia, mas as complicações no parto causaram a falta de oxigenação cerebral para o bebê. Isso também comprometeu o desenvolvimento dele.
Melhores amigos desde os 3 anos
Odin e Jordan se conheceram no Centro de Programas Excepcionais Wayne D. Boshears quando tinham três anos de idade.
O pai de Odin, Tim Frost, conta que o vínculo entre os dois foi imediato. Eles foram colocados na mesma sala de aula e não se desgrudaram desde então.
Ainda na primeira semana de aula Tim tirou a foto abaixo.
“Nenhum dos dois falava, mas onde um estava, o outro também estava”, relembrou Tim. Ele conta que durante todos esses anos, Odin e Jordan fizeram muitas coisas juntos. Eles participaram da banda de música da escola, fizeram projetos juntos e mesmo que não estivessem na mesma classe, sempre davam um jeito de estarem perto um do outro.
Superando expectativas
E depois de 15 anos de amizade, Odin e Jordan não poderiam deixar de estarem juntos no dia da formatura do ensino médio.
No último 16 de julho eles estiveram na escola para receber o diploma e para comemorar a vitória de toda uma vida!
Eles superaram todas as expectativas médicas e cresceram saudáveis, mesmo que com algumas limitações físicas.
E durante a festa de formatura, Tim registrou um momento dos dois que era muito parecido com a primeira foto dessa linda amizade.
Olha só eles mais uma vez!
Esses dois são mesmo uma graça juntos! Torcemos para que a amizade deles dure muitos anos! E parabéns pela formatura, meninos!