(Foto: BusinessKid)
Um colégio está preparando crianças para serem empresárias, ou desenvolverem seus próprios produtos.
É a
Business Kids, uma escola que ensina crianças de 4 a 14 anos a serem empreendedoras.
O colégio divide os alunos em três níveis, por idade: 4 a 6, 7 a 10 e 11 a 14 anos.
Com linguagem apropriada para cada faixa e por meio de jogos e dinâmicas, a BusinessKids ensina os pequenos princípios de negócios.
Atualmente, a BusinessKids oferece cursos de verão, aulas no turno em que as crianças não estão na escola regular e cursos extensivos.
A empresa mantém ainda uma revista mensal para crianças empreendedoras.
No México, a receptividade à escola tem sido boa.
Depois de consolidar uma matriz, a BusinessKids pôs em prática um projeto de franquias.
Hoje ela conta com unidades em quatro cidades do país.??
A ideia
Até 2011 Mari Carmen Cabrera era uma consultora, que realizava palestras e treinamentos em empresas e de maneira independente, para profissionais da área de negócios.
Em suas atividades ela percebeu, no entanto, que cerca de 90% do seu público, composto por adultos, queria empreender, mas não empreendia.
O motivo: medo.
A maioria tinha vidas mais ou menos estruturadas e poucos queriam se arriscar.
Foi então que ela teve a ideia que deu origem à BusinessKids, uma escola de negócios para crianças.
Ao se dar conta que os 10% do seu público que realmente empreendiam eram jovens, Mari Carmen decidiu formular cursos voltados para esse nicho.
Começou com os adultos mais jovens. Depois focou nos adolescentes. E finalmente fundou a BusinessKids.