m menino de 7 anos que passou anos guardando dinheiro decidiu quebrar seu cofrinho e usar todo o dinheiro economizado para comprar suprimentos para pessoas idosas.
Com US$ 600 (cerca de R$ 3.050), guardados por 2 aniversários e 3 natais, Cavanaugh Bell foi ao supermercado com a mãe e fez uma generosa compra de alimentos, produtos de higiene e de limpeza.
Os suprimentos foram entregues pessoalmente aos idosos de uma comunidade em Gaithersburg, Maryland (EUA), que estão impossibilitados de sair de casa por conta do coronavírus (Covid-19).
De acordo com Cavanaugh, a ideia surgiu após sua avó comentar que não poderia sair para fazer compras. “Minha avó é minha melhor amiga e vai ao supermercado todos os dias. Por isso, pensei que ela não deveria mais ir devido ao surto do coronavírus”, disse.
Desde pequeno, o menino surpreende os pais com seus atos de altruísmo. Quando tinha apenas 5 anos, Cavanaugh criou uma organização sem fins lucrativos chamada Cool and Dope, que trabalha oferecendo suporte a crianças vítimas de bullying.
“[Minha organização visa] espalhar a positividade e aumentar a conscientização para mostrar ao mundo que qualquer pessoa pode ter um impacto positivo, independentemente da idade”, resumiu.
Listamos outras 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.