A imagem do ciclista Jarrett Little carregando um filhote de cachorro nas costas, enquanto pedala, está correndo o mundo e emocionando os apaixonados por animais.
O ciclista e seu grupo estavam andando de bike em uma área perto de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, quando viram um cachorrinho mancando, muito magrinho, que parecia ter sido atropelado.
“Nós paramos para nos reagrupar e ele saiu da floresta para nos receber. Ele estava muito magro, com as costelas aparecendo e com uma perna quebrada”, disse Jarrett.
O grupo deu comida e água para o cãozinho e sabia que não podia deixá-lo sozinho na floresta.
Com o único meio de transporte que tinha no momento, uma bicicleta, Jarrett colocou o filhote nas costas – com as patinhas dianteiras no ombro e as traseiras no bolso da jaqueta – para levar o bichinho na maior segurança possível.
Eles rodaram 30 minutos até chegar a cidade mais próxima para procurar ajuda.
Adoção
Lá encontraram uma mulher que se interessou pelo filhote: Andrea Shaw, moradora de Maine que estava em Ohio para uma viagem de negócios.
Foi amor à primeira vista pelo filhotinho e os dois não se desgrudaram mais.
Ela deu o nome de Columbo ao cãozinho, em homenagem à cidade onde ela o conheceu.
Andrea levou Columbo ao veterinário e ele passou por uma cirurgia na perna quebrada.
Graças a Jarrett e a Andrea, ele agora tem um lar para ser cuidado e amado.
Andrea abriu uma página no Facebook – The Adventures of Columbo – para contar notícias do filhote e conscientizar as pessoas para ajudar outros cães. Veja: