Não é de hoje que George Clooney e a mulher Amal Alamuddin, fazem ações humanitárias, como ajudaram 3000 crianças sírias refugiadas a voltarem para a escola - relembre aqui, e ajudaram mais uma vez, desta vez doando US$ 100 mil, cerca de R$373 mil, para as crianças imigrantes separadas dos pais, quando estes tentavam entrar nos Estados Unidos.
Quase 2000 menores foram separados de seus parentes na fronteira do México com os EUA entre os dias 19 de abril e 31 de maio. Esses menores são enviados a abrigos, já que os adultos foram mandados para penitenciárias por tentarem entrar no país ilegalmente. Eles ficam isoladas dos pais e, muitas vezes, sem saber falar inglês, as crianças ficam nesses lugares até que algum familiar se responsabilize. As imagens chocaram o mundo e geraram muitas críticas ao governo Trump.
George e Amal enviaram um comunicado à revista "People", explicando a decisão: "Em algum ponto no futuro, nossos filhos (os gêmeos Ella e Alexander, de 1 ano) vão nos perguntar: 'É verdade, nosso país realmente tirou bebês de seus pais e os colocou em centros de detenção?'. E quando respondermos 'sim', eles vão nos perguntar o que nós fizemos sobre isso. O que dissemos. Como nos posicionamos. Não podemos mudar a política desse governo, mas podemos ajudar a defender suas vítimas". Com informações traduzidas por Jetss.
O dinheiro irá para a "Young Center for Immigrant Children's Rights", que ajuda crianças imigrantes separadas dos pais a terem acolhida e uma perspectiva melhor de vida.
Com informações de Jetss.