Uma vez por semana, Austin Perrine, de 4 anos, transforma-se em super-herói para entregar sanduíches a moradores em situação de rua de Birmingham, no Alabama (EUA). (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)
Mais uma prova de que não existe idade certa para ajudar o próximo e que isso não deveria ser surpresa para ninguém, mas, simplesmente, um exemplo a ser seguido por pessoas de todas as idades.
Esse pequeno-grande herói começou a alimentar os desabrigados com sanduíches de frango há alguns meses. Tudo começou depois que o pai de Austin, TJ Perrini, bateu um papo com ele sobre pessoas que não têm moradia, informou a CBS Miami.
A ação voluntária chegou até o conhecimento do Burger King, que ofereceu a Austin todos os sanduíches de frango que ele precisa. Além da rede de fast-food, apareceram várias pessoas oferecendo dinheiro para sua causa, o suficiente para comprar mais do que comida.
O novo plano de Austin é abrir um centro de reabilitação para moradores em situação de rua. Para isso, o pai criou uma campanha de financiamento coletivo - a fundação chamará Show Love. Até o momento, a campanha arrecadou cerca de 58 mil dólares - falta pouco para atingir a meta inicial de 65 mil dólares.
"Quero ter um lugar para que as pessoas tenham uma segunda chance. Quero que elas possam ter os recursos necessários para ingressar no mercado de trabalho e serem profissionais bem-sucedidos e conseguirem um seguro para cuidarem de si mesmos", explicou o super-herói das ruas de Birmingham.
A página no Facebook Quebrando o Tabu legendou um vídeo do garoto alimentando os desabrigados. A publicação acumula mais de 230 mil visualizações e 16 mil curtidas:
Mais alguém quer levar o Austin para casa?! Porque a gente quer!