O Papa Francisco não para de surpreender a gente - e positivamente. O maior líder da Igreja Católica celebrou o casamento de dois comissários de bordo durante um voo no Chile, entre a capital Santiago e a cidade de Iquique.
Conversando com o Papa, Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39, contaram que eles estavam casados apenas no Civil, pois o templo onde tinham decidido celebrar a cerimônia religiosa foi destruído pelo terremoto que atingiu o Chile em 2010.
O casal apenas pediu que o Pontífice abençoasse a sua união e nada mais. Mas, Francisco teve uma ideia melhor. "Querem que eu case vocês", perguntou ele. "Aqui?", perguntaram espantados os comissários.
O Papa respondeu positivamente e disse para o casal procurar uma testemunha. O escolhido foi o presidente da Latam. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião. O documento do casamento foi assinado por um bispo chileno que também estava a bordo.
"Tudo foi válido. Tudo foi oficial", confirmou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.
Carlos Ciuffardi contou aos jornalistas que Francisco comemorou o ato "histórico". O Papa teria dito que nenhum outro líder católico havia casado um casal a bordo de um avião.
A companhia área publicou no Twitter um vídeo onde os noivos dão a notícia aos amigos e às famílias."Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês", anunciou Paola.
Confira:
Foto cedida pelo Vaticano HO / AFP - Com informações do O Globo