O argentino Gabriel Heredia, de 20 anos, nasceu sem os dois braços e com uma perna mais curta que a outra. Apesar das limitações físicas, o jovem recebeu o prêmio de melhor barbeiro de 2017 na Argentina. A informação é do site da Band.
Em entrevista ao Telefe Noticias, ele disse que o sonho com a profissão começou aos 14 anos, época em que decidiu pegar a máquina da sua mãe, também cabeleireira, e cortar o cabelo de vários amigos no quintal da sua casa. A partir deste momento, o jovem começou a ter vários clientes.
Sobre sua infância, Heredia relata que os colegas sempre o trataram como mais um e nunca o discriminaram. Ele recorda, no entanto, que algumas crianças tiravam sarro da sua deficiência, mas seus amigos de verdade "estavam lá para sempre".
O argentino afirmou ainda que não corta o cabelo por dinheiro, mas sim porque considera uma paixão. O jovem também indicou que, às vezes novos clientes entram e se surpreendem ao vê-lo, mas depois ficam tranquilos quando comprovam seu talento.
Fora a profissão de barbeiro, o jovem também é pai. Ele se vê como um exemplo para o filho de "que temos que nos superar a cada dia".
Redação O POVO Online