Mikah Frye, de 9 anos de idade, decidiu trocar o Xbox One X que ganharia da avó neste Natal por cobertores para desabrigados.
O garoto de Ashland, Ohio (EUA), preferiu que a avó, Terry Brant, usasse o dinheiro - cerca de 300 dólares (aproximadamente 1500 reais) - para comprar 60 cobertores e distribuir em abrigos, pois faz bastante frio em Ohio nesta época.
Mikah sabe o quanto é importante contar com a generosidade do próximo, já que sua família se tornou sem-teto há 3 anos e precisou da ajuda de um abrigo durante várias semanas. Ao final de cada noite, ele entregava o cobertor no abrigo, com o sentimento de que os sem-teto deveriam ter pelo menos um cobertor para chamar de seu.
"Ele sabia o que era não ter um cobertor durante à noite e ter que devolvê-lo", disse sua avó. "Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar-lhes um cobertor que pudessem manter."
Juntos, Mikah e a avó doaram os cobertores para o Ashland Chrucj Community Emergency Shelter Services, o mesmo abrigo que ajudou a família de Mikah quando eles passavam por dificuldades financeiras.
Cada cobertor vinha com uma cartinha com uma mensagem que inspira empatia: "Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor… Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah."
Não demorou muito tempo para a generosidade de Mikah chamar a atenção da Microsoft, que fabrica o console. Para recompensar a boa ação, a empresa presenteou o garoto com um Xbox One X, que ele abriu mão em favor dos desabrigados.
Mas, a recompensa não parou por aí. Quando foi pegar o presente na loja, o garoto percebeu que havia mais dois sacos de presentes para ele, que traziam uma edição especial do Minecraft e vários jogos e acessórios que ele poderia usar com o console.
Tanto Mikah quanto a avó dele foram às lágrimas com os presentes: "Quando eles ligaram e me contaram eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar", disse ela. "É simplesmente incrível, é uma benção, Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito", finaliza.
Confira a reportagem: