Não é profissão, mas sim vocação. É assim que a cirurgiã Alla Ilyinichna Levushkina define o que faz. Ela fala isso com a propriedade de alguém que, no alto de seus 90 anos, realiza quatro cirurgias todos os dias, no hospital Ryazan City, nas proximidades de Moscou, Rússia.
Alla começou a trabalhar como médica aos 24 anos e nunca mais parou. Na profissão há mais de 67 anos, ela já realizou mais de 10 mil procedimentos cirúrgicos. Alla é uma força da natureza, cheia de energia e que não tem planos de se aposentar tão cedo.
"Se eu parar e trabalhar, quem vai realizar as cirurgias?", pergunta Alla, para quem ser médica "não é uma profissão, mas um estilo de vida".
Qual o segredo dessa vitalidade fora do comum? Bem, não existe um segredo: "Eu simplesmente como de tudo, rio e choro muito". Ao invés de um segredo, Alla tem motivos para não diminuir o ritmo: felicidade, realização pessoal e o poder de salvar milhares de vidas. É tanta energia para uma pessoa só, que ela ainda cuida de um sobrinho deficiente e de oito gatos em seu apartamento.
Que mulher!!!
Com informações da Revista Pazes