A história aconteceu em Manila, capital das Filipinas. Uma mulher chamada Cristina Tan pegou um táxi sem saber como a viagem terminaria. O motorista Rolando Sarusad é um senhor de 67 anos, que estava com uma fisionomia bastante cansada depois de um longo dia de trabalho.
Durante a viagem, eles conversaram sobre a vida um do outro. Sarusad falou sobre sua família e os motivos que o levaram a trabalhar dirigindo um táxi. Como estava exausto, ele sugeriu que Cristina descesse no próximo ponto, pois não se sentia seguro na direção do veículo, o que poderia colocar a vida dele e dela em risco.
Porém, Cristina teve uma ideia MUUUUUUITOOO melhor! Ela se ofereceu para terminar a viagem até sua casa. Os dois trocaram de lugar: ela foi para o banco do motorista e ele para o banco de trás. Foi só encostar no banco para Sarusad cair no sono.
"Eu insisti que eu dirigisse, pois minha casa ainda estava longe… Mas eu também insisti para que ele pudesse tirar uma soneca enquanto estávamos presos no trânsito", contou ela. "Finalmente, quando eu estava dirigindo, ele facilmente adormeceu e estava roncando", disse ela.
No final da viagem, Sarusad sugeriu que Cristina pagasse apenas metade da tarifa, apenas pelo gás, para recompensar sua gentileza e generosidade. Porém, ela pagou um valor bem maior, o suficiente para Sarusad não precisar trabalhar muito mais tempo naquele dia.