O garoto de Corryton, no Tennessee (EUA), foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) em março. Sawyer, como é mais conhecido, passou quatro meses no Hospital Infantil de East Tennessee, em Knoxville, realizando tratamentos, e mais tarde, se submeteu a um transplante de medula óssea no TriStar Centennial Medical Center, na cidade de Nashville.
Amigos da escola e da igreja saudaram o garoto, seus pais e sua irmã Maddie, em um carro conversível e escoltado por policiais, com cartazes, balões, bandeiras e um sentimento de vitória. "Fomos surpreendidos pelo apoio da nossa comunidade e da igreja", disse Ron Dyer, pai de Sawyer, ao Knoxville News Sentinel.
"Ele estava tão emocionado de ver toda a comunidade e a igreja da família sair para recebê-lo em casa", disse a mãe, Missy. "Ele disse 'eles devem me amar'. Ele estava ansioso para ver amigos e familiares que não via há algum tempo."
A ideia do desfile foi da esposa do pastor da igreja frequentada pela família Dyer. "Nossa comunidade se juntou em torno dele, assim espalhamos cartazes e enviamos panfletos para a escola primária local", contou Becky Crawford à ABC News.
Cerca de 400 pessoas deram boas-vindas ao garoto. Todos estavam vestidos de laranja, a cor preferida de Sawyer e que também representa a leucemia infantil. "Ele sorriu de orelha e a orelha e agradeceu", lembrou Crawford. "Foi incrível ver o amor que a comunidade tem por uma criança que eles nem conhecem."
Assista o momento emocionante: