Há muito tempo ele tinha uma relação especial com os equinos. Era comum ele falar para as enfermeiras sobre sua infância ao lado desses animais e dos bons momentos em que estiveram juntos. Cada lembrança fazia seus olhos brilharem de nostalgia.
Foi ouvindo essas histórias que os profissionais decidiram fazer uma surpresa para Patrick. Inicialmente, a ideia era convidar alguém que tivesse uma forte ligação com os cavalos para visitar Patrick e conversar com ele sobre essa paixão em comum. Eles entraram em contato com um centro de resgate de cavalos e conheceram Ann Sims, que topou o convite na hora, mas pensou melhor e concluiu que "se ele é um homem que gosta de cavalos, ele teria vontade de ver um de verdade".
Patrick estava deitado em uma cama quando o cavalo Vitor chegou no pátio do hospital. Ninguém tinha dúvidas de que o convite tinha sido uma excelente ideia. O idoso sorriu para Vitor o tempo todo. Ele alimentou o animal com cenouras e lhe devolveu o carinho e a atenção recebidos.
"Seu rosto estava radiante. Todo o lugar ficou iluminado. Patrick estava emocionado e com um grande sorriso no rosto. Por um segundo ele deve ter esquecido de tudo, de todas as suas preocupações. Foi um grande momento para ele e para sua família", contou Ann, em entrevista ao site The Dodo.
Patrick estava em paz e pronto para fazer sua passagem. Três dias depois do encontro com Vitor, ele faleceu. Mas, como bem lembrou Ann, "seu sorrido e sua risada durante o encontro ficarão para sempre", na memória de Vitor e dos profissionais do hospital. Descanse, Patrick!
Confira o vídeo: