Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Mundo

Homem com doença terminal se despede após encontro com sua grande paixão

Patrick estava em paz e pronto para fazer sua passagem.

Publicada em 14/09/17 as 17:49h por Razões para Acreditar - 369 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/North Devon Hospice)
Os animais são seres que tem uma capacidade incrível de tornar nossos dias melhores, quando nenhum humano é capaz. Mas, isso não vale apenas para cães e gatos. Podemos incluir nessa lista os cavalos ou qualquer outro animal com quem a gente tenha uma relação de amizade, companheirismo e fidelidade. Não eram os pets que iluminavam o dia de Patrick Sunders. O britânico estava internado no North Devon Hospice, um centro de tratamento para quem possui alguma doença terminal.

Há muito tempo ele tinha uma relação especial com os equinos. Era comum ele falar para as enfermeiras sobre sua infância ao lado desses animais e dos bons momentos em que estiveram juntos. Cada lembrança fazia seus olhos brilharem de nostalgia.

Foi ouvindo essas histórias que os profissionais decidiram fazer uma surpresa para Patrick. Inicialmente, a ideia era convidar alguém que tivesse uma forte ligação com os cavalos para visitar Patrick e conversar com ele sobre essa paixão em comum. Eles entraram em contato com um centro de resgate de cavalos e conheceram Ann Sims, que topou o convite na hora, mas pensou melhor e concluiu que "se ele é um homem que gosta de cavalos, ele teria vontade de ver um de verdade".

Patrick estava deitado em uma cama quando o cavalo Vitor chegou no pátio do hospital. Ninguém tinha dúvidas de que o convite tinha sido uma excelente ideia. O idoso sorriu para Vitor o tempo todo. Ele alimentou o animal com cenouras e lhe devolveu o carinho e a atenção recebidos.

"Seu rosto estava radiante. Todo o lugar ficou iluminado. Patrick estava emocionado e com um grande sorriso no rosto. Por um segundo ele deve ter esquecido de tudo, de todas as suas preocupações. Foi um grande momento para ele e para sua família", contou Ann, em entrevista ao site The Dodo.

Patrick estava em paz e pronto para fazer sua passagem. Três dias depois do encontro com Vitor, ele faleceu. Mas, como bem lembrou Ann, "seu sorrido e sua risada durante o encontro ficarão para sempre", na memória de Vitor e dos profissionais do hospital. Descanse, Patrick!

Confira o vídeo:





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1534280 | Usuários Online: 790

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!