O Malawi está na lista dos 10 países mais pobres do mundo. Cerca de 40% da sua população vive com menos de um dólar por dia. A taxa de escolaridade nos anos iniciais é relativamente alta: 4,6 milhões de crianças vão para a escola, porém, apenas 8% continuam seus estudos.
O abandono escolar é ainda mais preocupante entre as meninas, por causa de problemas como a gravidez e os casamentos precoces. Pra piorar a situação, a distância das escolas e os riscos como a violência e o abuso durante o caminho aumentam a evasão escolar. É aí que Rihanna entra em cena!
A diva caribenha anunciou uma iniciativa que vai fornecer bolsas de estudos e entregar bicicletas para as meninas irem à escola. O projeto 1 KM Action é uma parceria entre a Clara Lionel Foundation, criada por Rihanna, e a Ofo - plataforma digital de incentivo ao uso de bicicletas.
"Estou muito feliz com a parceria entre a Clara Lionel Foundation e a Ofo", disse a cantora em um comunicado. "Ele ajudará muitas jovens garotas ao redor do mundo a receberem educação de qualidade e ajudar as meninas do Malauwi a chegarem à escola com segurança, diminuindo a distância que faziam a pé e sozinhas".
Em janeiro, Rihanna foi conhecer de pertinho a realidade que está ajudando a mudar para melhor. Dá play: