Eu sei, tem sido dias difíceis. O mundo parece ter entrado em colapso: diversos atentados, cenário político assustador - dentro e fora do Brasil, histórias que muitas vezes nos deixam descrentes com a humanidade e parece que nada mais tem jeito.
Mas, pare e pense: talvez estejamos no melhor momento para aprender e valorizar pequenos gestos, pequenas lapsos de gentilezas, pequenas luzes de humanidade que vemos no cotidiano e que as vezes não dávamos tanta importância, pois saiba uma coisa: são esses pequenos momentos que nos dão força e razões para acreditar em um mundo melhor.
Assim como a foto do Igor segurando a mão de uma senhora que estava com medo de voar - relembre aqui, ou ainda de uma camareira de hotel que deixou um bilhete de boas-vindas super afetuoso - relembre aqui, e por aí vai.
Recentemente, a italiana Paula Accorsi Picard, enfermeira que mora em Massachusetts, nos EUA, compartilhou em seu Facebook uma imagem emblemática e ao mesmo tempo poderosa: um jovem segurando um senhor pelo braço na escada rolante.
No texto, ela diz que o senhor estava paralisado no topo da escada rolante e com evidente medo de pisar nos degraus, o que começou a formar uma fila atrás dele, um jovem então chegou, estendeu o braço e disse: "Posso ajudá-lo, senhor?" Olhou bem em seus olhos para que ele se sentisse seguro e então o senhor aceitou a gentileza, e os dois desceram a escada rolante.
Em tradução livre, ela escreveu:
"Uma pequena redenção para a alma humana que sofre. Um homem mais velho estava parado no topo de uma escada rolante e algumas pessoas começaram a se reunir esperando para continuar. Era claro que ele estava inseguro e este jovem ofereceu a gentileza mais simples: Braço estendido e um 'posso ajudá-lo, senhor?' Ele calmamente começou a explicar ao jovem que ele tinha ficado preso em uma escada rolante uma vez e estava um pouco assustado. O jovem ofereceu gentilmente uma garantia, eles olharam um ao outro por apenas um momento e o homem mais velho aceitou seu braço. Todos os outros permaneceram pacientes. Foi um momento muito doce de testemunhar!
Em cerca de uma hora, as notícias da noite aparecerão e nos lembrarão de divisão, mudanças na lama política, tiroteios e outros sofrimentos. Mas hoje, a violência, a idade, a política e outras linhas sociais foram borradas porque uma pessoa simplesmente ajudou outra. Eu queria abraçá-los. Quem é esse jovem, sua família te criou muito bem! OBRIGADO! Então, procure ver o lado cheio do copo - como eu que tive a sorte de testemunhar nesta noite." ♥ ️
O post na página Love Whats Matters já teve mais de 47 mil likes em menos de duas horas. E não é pra menos, cenas como essa aquecem nossos corações em dias difíceis como os que temos vivido.