Bruno é um desses cães que amam estar perto dos seres humanos. Ele vive com seus tutores em um sítio na cidade americana de Longville. O cão foi adotado quando ainda era filhote, depois que apareceu na porta de Debbie e Larry Lavalee há 12 anos.
O cãozinho foi acolhido, mas, alguns dias depois, acabou fugindo. Preocupado com sua segurança, Larry procurou Bruno em todos os lugares possíveis até encontrá-lo. Porém, no dia seguinte, o animal voltou a sair para um passeio no centro da cidade.
Foi quando Larry percebeu que o cão gostava de andar 7 quilômetros todos os dias só para cumprimentar os moradores da cidade e os funcionários de alguns estabelecimentos. Um dos seus lugares preferidos é a sorveteria do supermercado local, onde vire e mexe faz uma boquinha - sim, Bruno adora sorvete!
Atualmente, todos da cidade conhecem Bruno e já se acostumaram com sua presença nas ruas. E, como o animal está ficando velhinho, os habitantes ergueram uma estátua em homenagem a Bruno, para mantê-lo vivo na memória das futuras gerações. Demais, né?!