A resposta brilhante de uma menina para a operadora do caixa de uma loja que questionou porque ela tinha escolhido uma boneca negra viralizou nas redes sociais.
Há algumas semanas havíamos falado de um menino de 5 anos chamado Jax, que cortou o cabelo igual do amigo para "enganar" professora - detalhe: Jax é branco e seu amiguinho Reddy é negro, e a única diferente que o pequeno viu entre eles foi o cabelo - relembre aqui.
Dessa vez uma história similar aconteceu com Sophia Benner, da Carolina do Sul (EUA), ela tem apenas dois anos e sonha ser médica quando crescer. No final do mês passado, a menina completou um mês usando o vaso sanitário, livrando-se das fraldas.
Como recompensa, os pais de Sophia, Brandi e Nick Benner, levaram a menina a uma loja da rede Target e disseram que poderia escolher o brinquedo que quisesse. Sophia não pensou duas vezes: escolheu logo uma boneca.
No entanto, quem se surpreendeu com a escolha foi a operadora do caixa. Em um post no Facebook, a mãe explica que a família estava pagando pela boneca quando a mulher do caixa perguntou se Sophia "estava indo para uma festa de aniversário". A mulher acrescentou: "Tem certeza que é a boneca que você quer, querida?"
"Ela então apontou para a boneca e perguntou a Sophia se ela escolheu [a boneca] para uma amiga. Sophia continuou a olhar fixamente e eu deixei a caixa saber que era um prêmio por Sophia saber usar o vaso sanitário sozinha", escreveu Brandi.
A caixa respondeu: "Mas ela não se parece com você…"
"Eu imediatamente fiquei com raiva, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Sophia respondeu com, […] 'Ela é uma médica como eu sou uma médica. Eu sou uma garota bonita e ela é uma garota bonita. Viu o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?' Felizmente a operadora do caixa decidiu abandonar a questão…", relembra a mãe.
Brandi conta que o incidente só confirmou algo que ela já sabia "que não nascemos com a ideia de que a cor é importante". "Pele vem em cores diferentes, assim como o cabelo e os olhos e cada sombra é linda", finalizou.
A história de Brandi e Sophia trouxe à tona outras situações semelhantes. Uma outra mãe postou a seguinte foto:
E escreveu:
"Adorei! Essa é minha filha e sua primeira boneca American Girl (que se chama Melody). Ela ama a boneca porque ela é cantora. Minha filha diz que a boneca é linda e sua pele é de chocolate. Não entendo essa obsessão de que as meninas só podem ter bonecas que se pareçam com elas."
Lindo né? Essas crianças tem muito a nos ensinar