Antes de se tornar um ator conhecido, com dinheiro e fama, Sylvester Stallone, aos 26 anos, estava totalmente falido. Seu melhor amigo e confidente nesses tempos difíceis era o cão Butkus.
Recentemente, Sy, como é conhecido, postou uma homenagem comovente ao seu velho amigo. Nas palavras do próprio Stallone, Butkus era "meu melhor amigo, meu confidente".
"Quando eu tinha 26 anos, totalmente falido, indo rapidamente a lugar nenhum, com nada além de dois pares de calças que mal me cabiam, sapatos furados e sonhos de fazer sucesso tão distantes quanto o sol…eu tinha meu cachorro, BUTKUS, meu melhor amigo, meu confidente, que sempre ria das minhas piadas, aguentava meu temperamento, e era o ser vivo que me amava pelo que eu era. Estávamos os dois magros, famintos, vivendo em um hotel barato em cima de uma estação de metrô. Eu dizia que aquele apartamento tinha baratas correntes no lugar de água".
"Quando as coisas pioraram ainda mais, eu tive de vendê-lo por 40 dólares, pois não tinha mais como alimentá-lo. Então, como em um milagre dos tempos de hoje, eu consegui vender o roteiro do primeiro Rocky, e pude comprar Butkus de volta. O novo dono sabia que eu estava desesperado, e me pediu então 15 mil dólares… Ele valeu cada centavo!"
Rocky ganharia o Oscar, com Stallone e Butkus atuando juntos nos dois primeiros filmes da série. Butkus veio a falecer em 1981, mas, como podemos sentir nas palavras de Stallone, 36 anos depois a saudade ainda é grande no coração do ator.