Existem pessoas que fazem da sua profissão uma extensão de si mesmos, e mostram em pequenos atos de gentileza que conseguem fazer a diferença na vida das pessoas que a cercam, como o médico britânico que percorreu 73 países a bordo de sua bicicleta para tratar de pessoas doentes (relembre aqui)
Uma história recente vem ganhado bastante atenção na web, sobre um médico que resolveu "operar" o bichinho de pelúcia de um menino americano para que ele não se sentisse sozinho.
O caso aconteceu no mês passado no Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, onde o cirurgião Dr. Travis Groth atua.
Segundo o Extra, o pai do pequeno Ryan, Tony Jansen, contou que a pelúcia é uma das preferidas do filho. E como o filho costuma levar o brinquedo para todo lugar que vai, estava com alguns rasgos e desgastadas. Então, no dia da cirurgia, Groth decidiu operar não só seu paciente como o seu brinquedo favorito.
"Quando ele (Ryan) acordou da cirurgia, ele também viu seu amigo cheio de pontos e curativos e, então, ele entendeu que eles estavam passando pela mesma situação", disse Tony sobre o filho, que ficou feliz pela operação de seu brinquedo.
"Ver seu brinquedo passar pelo procedimento que você passou ilumina o seu dia", brincou Groth sobre o caso. Tanto o menino quando seu boneco se recuperam bem e seguem internados.
O mais bacana é que várias pessoas começaram a contar histórias de outras atitudes de gentileza que tiveram no hospital:
A Michelle Grohoski disse: "Quando minha filha estava no hospital infantil por quebrar sua perna. Seu bichinho de estimação também ganhou "gesso" na perninha.
Outra leitora, a Tammy Speerbrecher Tomomitsu, comentou que fizeram um raio-x em seu bichinho quando ela era pequena, há cerca de 10 anos:
Holly Decker comentou que sua filha fez cirurgia de implante coclear e fizeram algo em seu gatinho de pelúcia: