O norte-americano Peter Shankman costuma viajar bastante por causa do trabalho. Ele ministra palestras de marketing e, mesmo depois de presentear amigos e familiares com milhas para que pudessem viajar nas férias, ele tinha milhas sobrando na sua conta. O suficiente para fazer uma viagem à lua - literalmente. Só este ano, ele reuniu mais de 350 mil milhas em suas viagens.
Mais ao invés de acumular ou deixar as milhas expirarem, Peter decidiu doá-las para pessoas sem recursos possam visitar suas famílias neste Natal. "Eu não sou rico, não sou famoso, mas de fato possuo um recurso único à minha disposição. Por voar muito, tenho toneladas de milhas frequentes. Normalmente dou para minha família, minha assistente, meus amigos - que, é claro, ficam bastante felizes. Esse ano, porém, depois de dar a eles, eu ainda tinha muitas milhas sobrando", ele disse.
Para reunir as pessoas que precisavam viajar, mas não tinham recursos, ele utilizou o Imgur. A própria comunidade decidiu quais usuários seriam agraciados, votando nas histórias mais merecedoras. Inicialmente, o plano era mandar de duas a quatro pessoas. Porém, entre as 120 pessoas que compartilharam sua história, 10 pessoas puderam viajar com a ajuda de Peter.
Entre os escolhidos, havia um pai que precisava visitar o filho com autismo, e uma mulher com câncer que gostaria de trazer sua mãe para que passassem as férias juntas. Peter lembra que as pessoas demoraram a acreditar na iniciativa. "Eles ficaram impressionados de que eu falava sério", ele disse. "É a internet - ninguém espera por isso. Que eu possa realizar tal coisa é uma dádiva", afirmou.
Com informações do Hypeness / Todas as imagens: Reprodução