Quando uma família chega ao ponto de não ter dinheiro para comprar comida, o desespero assusta e parece que não há jeito de sair da crise financeira. Mas, no Reino Unido, um supermercado diferente ajuda pessoas a comprar alimentos que iriam para o lixo - e elas pagam somente o que puderem.
A loja foi apelidada de "armazém" e é uma criação do grupo Real Junk Food Project, que realiza campanhas contra o desperdício de alimentos. No local, que fica localizado na cidade de Pudsey, são oferecidos alimentos que iriam para o lixo em supermercados e outros negócios, todos ainda aptos para o consumo, obviamente.
A comida vendida por lá pode ser paga do jeito que o cliente preferir: em dinheiro ou mesmo oferecendo-se como voluntário. Com isso, gera-se um benefício duplo: a diminuição do desperdício de alimentos e a facilidade de acesso a estes para famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras.
Segundo o fundador do Real Junk Food Project, Adam Smith, a organização planeja abrir novos locais do gênero em cada cidade do Reino Unido. Os municípios de Sheffield e Bradford deverão ser os próximos a ter o seu próprio armazém de alimentos desperdiçados, de acordo com o The Independent.
Todas as fotos: Adam Smith/Reprodução Facebook