Um guitarrista está tocando ao lado de moradores em situação de rua para chamar a atenção dos pedestres e conseguir doações para os sem-teto.
Ele dá um papelão para o morador de rua, escrito "ele está tocando pra mim", põe um copinho para doações e começa o show. Com ele vem o dinheiro para os mendigos comprarem algo pra comer e vestir.
Tudo começou quando Chris Leamy estava saindo do metrô com seu violão e uma mulher sem-teto apontou para o estojo do instrumento e disse: "Tudo seria mais fácil se eu tivesse um desses".
Foi então que Chris teve a boa ideia de ajudar aos moradores de rua que encontra, tocando seu violão ao lado deles pelas ruas de Nova York, nos EUA. Ele pratica a boa ação há quase dois anos.
Além de tocar, o artista também iniciou uma campanha virtual com a hashtag #heplaysforme que ajuda a arrecadar dinheiro para a comunidade de desabrigados.
A ideia é que se o músico conseguir U$ 15 dólares - quase 50 reais - para um morador de rua, outros U$ 15 sejam conseguidos com doações digitais para abrigos de sem-teto em Nova Iorque.
O artista pede que seus seguidores façam o mesmo.
O músico já levantou desde o ano passado mais de U$ 6 mil dólares - mais de 18 mil reais - para desabrigados de Nova York.
Corrente do bem
Miguel Correa é um dos beneficiados de Chris: depois que o homem fez uma aparição em um vídeo ao lado do guitarrista, uma página de doação foi criada para arrecadar para o sem-teto.
A meta foi fixada em apenas U$ 500 - mais de 1.500 reais - o que foi suficiente para a roupa nova, comida, uma conta poupança, e dois meses de aluguel de um apartamento no bairro do Bronx.
Miguel decidiu continuar praticando o bem e com o saldo arrecadado na página comprou 1.257 refeições para a comunidade sem-teto da cidade.
Atualmente Chris trabalha no Dairy Queen e assinou um contrato com a gravadora Sony Music para gravação do seu primeiro álbum.
Ele continua tocando para desabrigados na cidade.
Veja o trabalho de Chris nas ruas:
Com informações: Good News Network
Tradução: Rodrigo Lins - Correspondente SNB nos Estados Unidos