Em tempos de fast-food, um educador está fazendo uma verdadeira revolução na alimentação das crianças e no jeito como as elas enxergam e apreciam frutas, verduras e legumes.
Stephen Ritz criou um projeto inovador no qual estudantes de Nova York aprendem como é importante começar desde cedo a fazer o bem e se alimentar com produtos saudáveis. (vídeo abaixo)
O Projeto Green Bronx Machine recuperou 100 lotes vagos do Bronx - onde 37% dos residentes se alimentavam em fast-food - e os transformou em hortas, que eventualmente são usadas como salas de aula.
Lá os alunos aprendem a conhecer as plantas desde a fase da semente, fazem o plantio, o cultivo e depois da colheita, descobrem seus sabores.
Os alunos de Ritz produzem dezenas de milhares de frutas e legumes nesses santuários urbanos e além de distribuir sua colheita, levam seus conhecimento para a comunidade ao redor do Bronx Sul.
História
Stephen ensina em 55 escolas públicas de Nova York.
Ele começou a educar as crianças e plantar em ambientes fechados e ao ar livre, durante o ano todo, com uma nova tecnologia de hortas horizontais, que são de baixo custo e requerem 90% menos espaço e 90% menos água.
O programa teve benefícios de saúde para todos os envolvidos, principalmente as crianças que perderam peso com a alimentação mais saudável.
"Cada dia é uma oportunidade para fazemos algo bom para mudar o mundo", diz Stephen Ritz.
Prêmios
"Todo o dia é uma chance de sair e fazer a diferença, de sentir que cada pessoa tem uma oportunidade de lutar para fazer algo grande, para mudar o mundo", conclui Ritz.