Os moradores de Nova Orleans nunca esquecerão o mês de agosto de 2005, quando o Furacão Katrina destruiu boa parte da cidade. Em 2009, David Young, um morador de Ohio, recebeu um "chamado de Deus" e decidiu partir para a cidade para ajudar as pessoas que ainda enfrentavam (e enfrentam) várias dificuldades.
Ele se estabeleceu em uma área que foi abandonada e aproveitou 30 terrenos desertos para criar pomares que produzem alimentos para os moradores da região, que precisam se locomover por mais de 5 quilômetros para chegar a alguma loja ou mercado. O local foi batizado Capstone.
Tudo que é produzido por David é doado ou vendido a baixos preços para os moradores mais necessitados da comunidade, e qualquer um pode ir até os pomares e colher frutas. Ele também produz mel no local, vendendo potes para poder bancar seu trabalho. Em 2015, David doou mais de 1100 quilos de alimento!
O "paraíso dos alimentos" do americano é também lar para cabras e galinhas que ele resgatou na região, além de milhares de abelhas que também foram afetadas pelas inundações por perderem boa parte de seu habitat. Em busca de sustentabilidade, David procura abastecer tudo com energia solar e conta com doações e trabalhos voluntários para manter tudo isso em funcionamento.
Todas as fotos © Capstone