"Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!" Essa é a frase de abertura do site da pequena Hailey Fort, norte-americana de 9 anos que, desde os 6, cultiva uma horta em casa para alimentar moradores em situação de rua. Não é uma graça?
A plantação começou tímida, com alguns pezinhos de tomate, pepino e blueberry, e hoje já produz mais de cem quilos de comida por ano que ajudam aqueles que precisam - tudo cultivado de acordo com as lições dos livros de jardinagem que Hailey tanto ama ler.
E tem mais: a menina faz questão de entregar, ela mesma, os alimentos que produz e conversar com todos os moradores em situação de rua para entender sua realidade e o que mais precisam - como cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a pequena arrecada por meio de doações.
A menina não mede, mesmo, esforços para ajudar! Até um abrigo temporário ela começou a construir, recentemente, para ajudar um dos homens que conheceu na rua. Quem dera o mundo tivesse mais pessoas assim, tão dispostas a fazer o bem…
Mas Hailey não acha que já faz o suficiente. Ela criou campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro para triplicar sua horta - e, assim, multiplicar o número de pessoas que ajuda. Em pouco mais de um mês, o projeto Hailey's Harvest (Colheita da Hailey, em português) já angariou bem mais do que a menina imaginava: mais de US$ 41 mil - e contando.
Simpatizou com a causa? Faça também sua doação! Enquanto ainda houver uma pessoa passando fome no mundo, há gente demais. Não acha?