Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Mundo

Menina desaparecida há 26 anos reencontra os pais graças a exame de DNA

Publicada em 10/03/25 as 10:52h por Só Notícia Boa - Vítor Guerras - 19 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: DNASolves)

Após 26 anos desaparecida, uma emocionante reviravolta marcou a vida dessa menina: ela conseguiu reencontrar a família graças a um exame de DNA. A descoberta foi um alívio para o pai da jovem, que jamais desistiu de encontrá-la!

Andrea Michelle Reyes sumiu de casa quando tinha apenas 23 meses, em Connecticut, Estados Unidos, no dia 5 de outubro de 1999. Na época, ela estava sob os cuidados do pai, que procurou desesperadamente pela filha.

As investigações apontaram que a mãe, Rosa Tenorio, que não tinha a guarda legal da criança, era a principal suspeita. Depois de anos, e um caso que parecia sem solução, a polícia conseguiu desvendar o quebra-cabeça e reunir Andrea, que agora tem 27 anos, com a família!

Desaparecimento misterioso

Andrea desapareceu ainda bebê e a família viveu por mais de duas décadas sem notícias. Ao longo dos anos, diversas tentativas de encontrar a menina foram feitas.

Além de investigações do FBI, a polícia produziu imagens que simulavam o envelhecimento dela.

Mesmo assim, os oficiais não conseguiam nenhum indício.

Tecnologia ajudou

Foi com o avanço da tecnologia que a polícia conseguiu resolver o caso. Eles usaram uma empresa de genealogia genética forense, a Othram.

A companhia conseguiu solucionar o mistério com base em exames de DNA, buscas nas redes sociais e a revisão de entrevistas anteriores.

A confirmação veio quando Andrea aceitou fornecer uma amostra de DNA, que comprovou a relação com o pai.

A mulher estava no México, em Puebla, e a relação com a mãe segue sob segredo. Detalhes de como elas viveram nas últimas décadas não foram revelados.

emocionante

Após a confirmação da identidade, o pai, que não teve o nome identificado, se disse aliviado.

Já o chefe da polícia de New Haven, Karl Jacobson, disse que o caso reflete o “trabalho árduo dos policiais e detetives e Andrea é a prova que nenhum caso arquivado está realmente encerrado.”

Os detalhes de como a mulher viveu durante o tempo desaparecida não foram revelados. - Foto: DNASolves
Os detalhes de como a mulher viveu durante o tempo desaparecida não foram revelados. – Foto: DNASolves



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1605381 | Usuários Online: 175

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!