A Howdy Homemade Ice Cream é muito mais do que uma sorveteria! Seu grande diferencial está nas pessoas que servem seus deliciosos sabores.
Todos os seus funcionários são pessoas com necessidades especiais que desejam trabalhar. O criador dessa ideia excepcional, Tom Landis, era um proprietário de restaurantes que administrava lanchonetes e pizzarias.
Um dia, ele contratou um jovem com síndrome de Down e percebeu que esse grupo de indivíduos é frequentemente negligenciado quando se trata de empregabilidade.
Landis entendeu, então, que uma sorveteria seria o negócio perfeito para empregar essas pessoas, já que o trabalho não é estressante e a cozinha é segura
Em 2015, um dia depois do Natal, ele abriu a primeira sorveteria e agora possui sete franquias em várias cidades dos EUA, oferecendo um trabalho digno para 15 funcionários em cada loja.
“ELES AMAM O QUE FAZEM E ADORAMOS PROVAR ÀS PESSOAS QUE TODOS SÃO CAPAZES, MAIS DO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS ESPERA”, DISSE LANDIS.
O empresário incentiva seus funcionários a serem criativos, até mesmo a criarem novos sabores de sorvete, como o Strawberry Milkshake, Dr. Pepper Chocolate Chip e Cold Brew and Cookies, que são os mais vendidos.
“Temos heróis que adoram colher o sorvete, alguns que gostam de estar no caixa, alguns que imploram para ajudar com eventos de bufê e um especialista em produção de sorvete incrivelmente dedicado que faz a maior parte do nosso sorvete”, explica.
Além de oferecer oportunidades de trabalho para PcDs, Landis fundou a sorveteria para demonstrar a outras empresas que elas também podem ser inclusivas e lucrativas, e que é importante o negócio estabelecer uma missão social antes de pensar no lucro.
“RECEBEMOS E-MAILS TODOS OS DIAS DE PESSOAS DE TODO O PAÍS QUE CELEBRAM NOSSA MISSÃO DE CRIAR EMPREGOS PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS POR MEIO DO PODER DE NOSSOS SORRISOS E SORVETES INCRÍVEIS”, CONCLUIU LANDIS.