O lema de uma garotinha de apenas 9 anos é: "Você nunca é muito pequeno, ou muito jovem, para fazer a diferença."
E Bethany Walker fez!
Desde fevereiro de 2014, a menina faz pulseiras de borracha para vender e arrecadar dinheiro para sua amiga, Anne Marie Cox.
Anne tem epidermólise bolhosa, uma doença rara que faz com que sua pele para fique sensível e se machuque por qualquer atrito, como as asas de uma borboleta - por isso crianças com a doença são freqüentemente chamadas de "filhos de borboleta".
Bethany levantou 47 mil dólares, mais de 162 mil reais, para comprar uma piscina terapêutica de água salgada para a amiguinha se tratar.
História
A mãe de Betânia, Janet Walker, disse que quando sua filha veio com a idéia pulseira, ela pensou que era muito legal, mas que ela não seria capaz de levantar tanto dinheiro
Mas em apenas 19 semanas a menina conseguiu o recurso: em restaurantes, colocando cestas em empresas e postando em sua página no Facebook.
A construção da piscina terminou no mês passado e para comemorar, a família de Anne Marie Cox deu uma festa de inauguração com mergulhos, muita comida, e diversão.
"Foi sensacional ", disse Bethany. As duas meninas de mãos entraram na piscina juntas, de mãos dadas, para Anne Marie nadas pela primeira vez.
Kandi Cox, a mãe de Anne Marie, disse que a terapia aquática é uma das únicas terapias físicas disponíveis para crianças com o problema.
Ela ficou agradecida com a piscina, porque vai permitir que sua filha se sinta como uma criança comum de 10 anos.
"Anne não pode sair par andar de bicicleta. Ela não pode pular corda, ou andar de patins. Mas agora ela pode passar o tempo com a família e amigos e nadar sem causar danos a ela", disse Kandi. "É muito mais do que uma piscina. É realmente de mudança de vida para ela e para a família", disse.
A mãe de Bethany, Janet diz que tem sido muitas mensagens de pessoas do mundo inteiro dizendo que ouviram a história das meninas e que foram tocadas por sua amizade.
Próxima ajuda
Em busca de seu objetivo que é ajudar pessoas em necessidade, Bethany continua fazendo suas pulseiras.
Embora piscina de Anne Marie já esteja pronta, seu próximo objetivo é fornecer ajuda financeira a uma outra família, de um jovem chamado Riley, que perdeu sua batalha contra o câncer há alguns meses.
O comentário final da menina? "Quero que os jovens saibam que podem fazer a diferença no mundo também."