Ela comprou Kefir – nome dado em homenagem a uma bebida fermentada popular e leitosa – quase dois anos atrás como um gatinho da raça Maine Coon. Agora ela diz que a maioria das pessoas pensa que Kefir é um cão.
“Eu não poderia imaginar que um gatinho comum pudesse se tornar tão grande. Ele é muito inteligente, porém, e sempre se comporta com calma”, conta Yulia ao portal Good News Network.
Kefir tem 1 ano e 9 meses agora e pesa cerca de 12 kg. Mesmo que o gato já seja enorme, Yuliya espera que ele cresça um pouco mais. “É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade”, disse ao Bored Panda.
Yuliya revelou que o único inconveniente da manutenção do Kefir é a grande quantidade de pelo que o gato deixa pela casa. Mesmo assim, ele é tratado como um verdadeiro membro da família e sempre se senta junto com Yuliya e sua família à mesa quando estão jantando.
Outra dificuldade que Yuliya conta sobre Kefir é que o bichano se acostumou a pular em cima dela à noite, enquanto ela dorme. “Ele não fazia isso quando era menor e não seria tão inconveniente, mas agora o gato ficou muito grande e pesado. Não é tão fácil dormir desse jeito”.