Aos 19 anos, Rhys Langford recebeu a notícia de que o osteossarcoma, um câncer nos ossos que ele luta contra desde a adolescência, se tornou terminal, e que ele teria apenas mais 6 meses de vida.
Com o pouco tempo que lhe resta, o jovem decidiu direcionar seus esforços – e seus recursos, – pensando no próximo.
Rhys doou todas as suas economias, cerca de mil libras (R$ 7,2 mil), para um menino de 6 anos chamado Jacob Jones que também foi diagnosticado com câncer. Além disso, ele tem ajudado a divulgar uma vaquinha de Jacob, incentivando outras pessoas a fazerem uma doação, por menor que seja.
“Sei que nada pode ser feito por mim agora, como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, escreveu.
Nas últimas semanas, as duas famílias, que são da mesma cidade, Ebbw Vale, no País de Gales (Reino Unido), estão em contato e buscando ajudar uma a outra. “Que pessoa incrível é o Ryan, por fazer isso. Estamos completamente maravilhados”, disse a avó de Jacob, Sra. Dawn.
“Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos de Rhys e do que ele está fazendo, diante de seu prognóstico terminal”, disse a mãe do jovem, Catherine Langford.
Jacob luta contra o câncer desde os 2 anos de idade. Nos últimos 4, foi internado diversas vezes por conta de um neuroblastoma, um tipo de tumor que ataca células neurais.
Após um rígido tratamento, o câncer regrediu, mas, recentemente, enquanto fazia os exames de controle, sua família descobriu que o pesadelo pode retornar sob a forma de um câncer no fígado.
Já Rhys foi diagnosticado aos 18 anos com o osteossarcoma, câncer que ataca os ossos.
Ao longo de dezesseis meses, o jovem passou por quimioterapia, imunoterapia, cirurgias e fisioterapia, sem sucesso. Com o avanço da doença, ele também lutou contra várias infecções, dois coágulos de sangue, sangramento interno, transfusões de sangue…. “E a lista continua”, escreveu ele, na página do GoFundMe.
Com o desenvolvimento acelerado da doença, ela rapidamente espalhou-se para várias parte do seu corpo. Sem opções, sua equipe médica disse a aestimativa é que ele viva cerca de 6 meses de vida, mas o tempo pode ser ainda menor: 3 meses.
“Estou morrendo! Ler sobre o pequeno Jacob e sua própria luta e seu câncer me deixou irritado. Sei que nada pode ser feito por mim agora, mas quero ajudar. Eu sei o que os tratamentos e os medicamentos terríveis fazem com seu corpo. É um inferno. Jacob tem 6 anos e tem lutado contra essa doença pela maior parte de sua vida. Não deveria ser assim”, concluiu.
Fonte: NE10