Audrey Stone é uma mulher nova iorquina e uma pessoa com deficiência visual. Por isso, ela decidiu que precisaria de um companheiro que a ajudasse nas tarefas diárias: seu cão-guia e fiel Golden Retriever, chamado Figo.
E quando falamos sobre lealdade e companheirismo, é pra valer. Figo comoveu a todos quando em uma manhã, enquanto ajudava Audrey a atravessar a rua, notou um ônibus se aproximando.
No entanto, isso não foi o suficiente… Figo e Audrey acabaram sendo atropelados pelo automóvel e passaram meses em reabilitação. A mulher teve fraturas no tornozelo, cotovelo e costelas, e o cãozinho teve um sério corte nas pernas.
Embora ambos estivessem gravemente feridos, Audrey diz que não poderia estar mais orgulhosa de seu cão leal. O ato de heroísmo de Figo tocou milhares de pessoas e ele até recebeu cartas de reconhecimento, de pessoas de todas as partes do mundo.
O cãozinho, além disso, ganhou um prêmio da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) como o ‘Cachorro do Ano’. Ele realmente merece todo esse carinho, um amigo verdadeiro!
Com informações de Histórias com Valor