Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Mundo

Professora descobre que sua aluna morava em um orfanato e resolve adotá-la

Publicada em 21/09/21 as 09:45h por A soma de todos os afetos - 154 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Família Marchese Coronel)

Às vezes, as amizades entre professores e alunos vão além de uma simples relação acadêmica e vínculos são criados para toda a vida. Essa conexão pode até mesmo se estender além da sala de aula e se tornar histórias familiares emocionantes.

Esse foi o caso de Miriam, uma professora argentina que decidiu adotar uma de suas alunas de 16 anos depois de saber que a adolescente havia ido para um orfanato.

Ela e o marido sempre quiseram ter filhos, mas devido a um problema de fertilidade, eles nunca conseguiram realizar seu sonho. Foi assim que decidiram que teriam que adotar para fazer crescer a família.

No entanto, Miriam teve dificuldade em convencer o marido, que ainda planejava ter filhos biológicos. “Sobre adoção, eu nunca tinha pensado nisso. Depois os anos foram passando, eu tinha 41, 42, 43, 44 anos e aos 45 um dia me levantei e olhei para Miriam. Eu disse a ela que tínhamos que fazer: ‘vamos em frente'”, contou o marido, Néstor.

Família Marchese Coronel

Foi assim que eles adotaram seus dois primeiros filhos, Ian e Lolo, de 7 e 8 anos respectivamente. Quando a família já estava se acostumando com o novo sistema da casa, tanto os filhos como os pais, Camila apareceu: uma aluna de Miriam que surpreendentemente começou a faltar às aulas.

“Ela era muito tímida, ficava sentada no fundo contra a parede. Se eu não forçava a trabalhar em grupo, ela não fazia. Não tínhamos muito vínculo e a certa altura ela começou a faltar”, disse a professora.

Família Marchese Coronel

Foi assim que Mirian ficou sabendo que a adolescente havia encontrado uma casa, mas não ia bem na escola por diversos motivos pessoais. Junto disso, ela descobriu que depois de um problema, a nova família de Camila não estava mais interessada na menina e, portanto, aquele não era um ambiente adequado para a adolescente.

Depois de alguns papéis legais, o casal decidiu que eles poderiam dar a Camila um lar acolhedor. “Disse a Néstor que ela era bonita e que queria que a ajudássemos. Quando Cami soube que queríamos recebê-la em casa nos finais de semana e acompanhá-la, ela, muito arriscada, quis sair de casa imediatamente”, contou Miriam.
Família Marchese Coronel

Claro que o processo tinha que ser longo, porque no início a jovem só ia à casa do casal nos finais de semana. O tribunal começou a perceber que a jovem não estava bem na casa atual, então decidiram que o casal deveria definitivamente adotá-la.

É preciso levar em consideração que muitos jovens atingem idades avançadas e nunca são adotados pelas famílias. Muitos desses jovens são rejeitados, então para Camila foi a oportunidade de uma vida.
Família Marchese Coronel

“Não é difícil adotar, a questão é se perguntar com quem você quer formar família, porque a gente pode formar com pessoas de qualquer idade. Embora não seja ruim querer fazer com um bebê, tem meninos e adolescentes que precisam tanto, seria preciso repensar e entender que se tiver vontade (…) você pode adotar um garotão”, completou a professora.

 

Com informações de UPSOCL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1533556 | Usuários Online: 66

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!