Um menino de 14 anos usou a criatividade pra fazer a “armadura” do Homem de Ferro apenas com papelão e já está conquistando fãs que querem ajudá-lo a fazer disso um negócio.(veja abaixo)
Praise Kelechi, que é da Nigéria, mostrou sua habilidade e reconstituiu o traje nos mínimos detalhes. Ele mesmo é quem a roupa do personagem Tony Stark.
A mãe do garoto, Patience, disse que sempre estimula o filho a criar, um hábito que todos os pais precisam ter em relação aos filhos.
Kelechi sempre utilizou caixas pra criar robôs e outras fantasias de super-heróis.
Ele disse que agora tem mais tempo por causa da pandemia e as férias forçadas, já que a escola está fechada.
Kelechi conta ainda que derrete isopor com combustível pra produzir o próprio adesivo, já que não tem cola disponível.
Vaquinha
Impressionado com a iniciativa de Praise Kelechi um projetista da Califórnia, James Bowser, decidiu ajudar o garoto abrindo uma vaquinha online.
A vaquinha tem meta de 20 mil dólares, pouco mais de 100 mil reais e está no GoFundMe.
“Queria ajudá-lo a expandir seu negócio com um site online e a desenvolver produtos pra que possa revender. Pra isso, preciso levantar fundos para os primeiros suprimentos e assim, começar um e-commerce”, diz o construtor.
Sonho
O sonho do garoto é ganhar uma bolsa pra estudar robótica no exterior.
Entre as fontes de inspiração está, claro, o filme Homem de Ferro.
“Quero dizer ao mundo que não importa o quão rico ou pobre você seja, você ainda pode ser o que quiser e fazer o que quiser. Não importa os recursos disponíveis ou não, você pode simplesmente ser quem você é”, diz o jovem.
Veja:
Com informações Briefly