Uma agricultora do interior da Paraíba transformou a sua paixão pelos animais em um ato concreto de amor. Dona Adelaide criou uma espécie de abrigo temporário para os bichinhos abandonados da região. Ela cuida dos cães e gatos até que um dono apareça.
A história de amor e devoção de dona Adeilde pelos pets não é nova. Há cinco anos ela atua como cuidadora de bichos abandonados na beira de um açude. Lá ela colocava água, comida, mas viu que tinha a necessidade de fazer mais. “Eu vi que precisava ir além“, disse.
É que na região, os bichos eram envenenados e muitos morriam. “Era uma situação triste de ver”, conta o também protetor e amigo de Adelaide, Zizo.

Foi então que a agricultora decidiu dar um lar temporário e proteger os cães e gatos do abandonado e do perigo. Pela casa de Adelaide já passaram dezenas de bichos e ela faz contatos pela cidade para conseguir pessoas que adotem.

São bichinhos como a vira-lata Sandy, que foi encontrada ainda filhote. Dona Adeilde deu água, comida, cuidado e amor e, agora, a cadela será adotada por uma família com duas crianças e amor de sobra.

“Eu não faço conta dos gastos com comida. O que eu compro pra mim, eles também têm. Dizem que eu já ajudei vários bichinhos, mas a verdade é que são eles que me ajudam a ser uma pessoa melhor”, afirma.
Dona Adelaide, que tenhamos mais pessoas como você no mundo.