Ao contrário do que muita gente pensa, a imensa maioria dos brasileiros são, sim, honestos e esta história que aconteceu em Cássia, Minas Gerais é a prova disto. Apesar de terem sido fortemente afetados pela pandemia do coronavírus e estarem precisando de dinheiro, quatro catadores de materiais recicláveis encontraram um envelope com R$ 40 mil, mas devolveram ao dono.
O que parecia ser apenas mais um dia normal para os funcionários da empresa Ferro Velho do Juninho, se provou ser um grande teste do qual eles foram aprovados! A quantia era alta, mas mesmo que a realidade financeira destas pessoas não fossem fácil, a honestidade falou mais alto.
Como eles encontraram
Como de costume, eles estavam recolhendo materiais recicláveis em alguns estabelecimentos da cidade. Mas, quando retornaram ao ferro velho para deixar todo o material recolhido, o catador Carlos dos Reis Silva encontrou uma caixa de papelão com um envelope dentro.
Qual a probabilidade disso acontecer? Mínima, não é mesmo? Por isto, quando se deu conta, o homem até fez uma brincadeira com seus colegas, dizendo“Quem quer dinheiro”, fazendo alusão a Silvio Santos, uma das celebridades mais conhecidas e queridas do Brasil. No entanto, no final do expediente eles pegaram novamente o envelope e se deram conta de que teriam que devolvê-lo.
Como eles devolveram
E então, enquanto isto, Carlos e seu companheiro Danilo ficaram no local trabalhando e Juninho e José Luiz foram até o estabelecimento
E a prova de honestidade não acaba por aí! Ao devolverem o envelope, o grupo foi gratificado com R$1.000,00 para dividirem entre os quatro, mas eles fizeram questão de dividir com o dono do ferro velho, que recusou. O Brasil está repleto de pessoas assim, não deixe de acreditar nisso!
Fonte: Facebook