Quinze anos e já com a responsabilidade de um chefe de família. Essa é a idade do José, sozinho, o adolescente cuida da mãe e da irmã mais nova, ambas doentes.
Criamos uma vaquinha na VOAA para comprar uma casinha para eles no Centro da cidade, para terem uma qualidade de vida melhor. Clique aqui e contribua.
José lava, cozinha, dá banho na mãe e ainda precisa arrumar tempo para estudar. Ele sonha ser um advogado.
A família mora na zona rural de Matinhas, na Paraíba, e passa inúmeras dificuldades para terem acesso a hospitais e atendimento médico.
“Eu quero mesmo é tirar minha mãe daqui. Aqui é muito isolado e se ela tiver problemas de saúde, não tem como socorrê-la”, afirma José.
Conhecemos o gesto de amor de José pelo empresário Rivanildo Atitude, que é conhecido na região por realizar diversas ações sociais. Inclusive, a família o procurou pedindo ajuda através de uma carta.
A dona Maria das Neves está acamada devido ao diabetes. Ela foi emagrecendo e perdendo o movimento do corpo.
“Não tenho forças nas pernas e nos braços. Só consigo comer com o auxílio do meu filho José.”
Vaquinha para comprar uma casinha para a família de José, adolescente que cuida da mãe e da irmã doentes. Clique aqui e contribua.
O dia todo José passa lavando as roupas e lençóis que a mãe suja. A casa não tem água encanada, e o banheiro não tem descarga e nem portas.
A mãe de José não conseguiu se aposentar. Sua única renda é o auxílio doença da filha Mariana da Silva, que tem arritmia cardíaca e também diabetes.
E por isso, Mariana não pode fazer esforço físico, o trabalho de casa sobra todo para José.
Vaquinha para comprar uma casa para a família de José. Clique aqui e contribua.
Com tantas obrigações, o adolescente se sente triste por não ter tempo para fazer amizades. Por cuidar da casa e da família, ele acredita que os jovens de sua idade se afastam dele.
“Eu preciso cuidar delas, porque elas não têm ninguém. Mas fico triste por não ter amigos, acho que não gostam de mim”, desabafa.
Dona Maria das Neves conta que fica agoniada quando não tem o que comer, já que vivem de doações. É comum em alguns dias a família ficar de barriga vazia.