Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Idoso conserta brinquedos para doar às crianças carentes de Americana (SP)

Publicada em 29/07/20 as 09:50h por Razões para Acreditar - Monique Carvalho - 175 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Correio Nogueirense)

Fundo Social de Solidariedade de Americana (SP) vem fazendo um trabalho incrível nesta pandemia. Mas para que as doações aconteçam, a associação tem contado com a ajuda de diversos voluntários, realizando muitas ações beneficentes. E Cidinho é um desses voluntários.

Ele analisa todos os brinquedos que chegam no Fundo Social e aqueles que precisam de reparo são consertados antes de serem doados às crianças carentes.

grupo de voluntários do Fundo Social de Americana
O Fundo Social de Americana conta com vários voluntários | Reprodução: Correio Nogueirense

Telma Kiel, 72 anos, é esposa de Cidinho e já trabalhava na separação de roupas e brinquedos doados ao Fundo. Ela conta que Cidinho passou a cuidar de todos os brinquedos com muito carinho.

O Cidinho, como é conhecido, começou a consertar vários brinquedos, montar os quebra-cabeças e a testar os brinquedos, antes de devolver ao Fundo Social para doação. Acabou se tornando um passatempo para ele e é uma maneira de auxiliar o próximo e ocupar o tempo neste momento de pandemia que não podemos sair de casa”, disse Telma.

Maine Najar, presidente do Fundo Social disse que se emociona sempre com a dedicação de Cidinho e de todos os voluntários.

É uma alegria poder contar com essas voluntárias, como é o caso das irmãs Telma,Tânia e Tâmara que colaboram desde o início de minha gestão à frente do Fundo Social, e também de todos que se tornaram grandes parceiros, acreditando na gente e doando um pouco do seu trabalho em prol dos mais necessitados. Em tempos de “ficaemcasa” o serviço voluntário se tornou um grande passatempo para muitos”, disse Maine.

O Fundo Social conta com mais apoio

Maine também conta que há mais pessoas no grupo. Ela reforça o fato de a maioria estar acima dos 60 anos.

Janete Batista e Nilva Prado, são dois exemplos dessa turma. Elas confeccionam máscaras de proteção para o Fundo Social. Olveti Zanotti, de 71 anos, que também fez uma boa ação parecida, doando  semanalmente entre 10 e 12 máscaras ao Fundo Social.

Também temos a Tâmara Rillo Andrade, de 63 anos que com Ivone Gomieri Vieira, 68 anos, e  Sandra Regina Benatti Camargo, 57 anos, já confeccionaram mais de 100 sacolinhas de tecidos para montar os kits que foram doados aos moradores de rua da cidade.

Tânia Rillo Andrade, 69 anos, que é irmã de Tâmara, fica responsável pela higienização de roupas doadas para bebês. Ela lava e passa cada uma das peças.

Já a farmácia do Fundo fica sob a responsabilidade de Herica Giacomini, que auxília na triagem dos medicamentos recebidos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1494697 | Usuários Online: 36

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!