Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

VENTO ARACATI

    Brasil

O Propósito e o Navegador

Publicada em 02/06/20 as 15:37h por Saulo Porto - 171 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pintura de Saulo Porto)
1 - Só avança quem sabe parar. Parar não é fácil numa época em que entretenimento é vida. Muitas vezes tenho medo de parar. Talvez de tanto fazer, deixamos de ser... e agora, temos medo de “parar de fazer” e “não sermos ninguém”. Mas correr muito não quer dizer chegar. Eu já li que “a direção vale mais do que a velocidade”. Concordo.

2 - Esse texto é sobre o quanto é importante parar. Parece que estamos sendo incoerentes, mas há muita avanço quando paramos. Parar para ouvir a voz d’Ele... (Todo violão tem que parar para ser afinado). Há momentos que, seu maior sucesso, é parar. Agora, se você está numa situação em que não consegue parar, cuidado. Pode ser que já tenha sido sequestrado pelo propósito dos outros e nem mesmo se deu conta disso...

3 - Esse texto também é sobre saber ficar só, em companhia de si mesmo. Muita gente não gosta de si e vive numa constante auto rejeição. Mas temos o direito de rejeitar aquele a quem Deus ama? Por que o faríamos? Somos ou sabemos mais do que Ele? Se Ele nos amou do jeito que somos, porque minhas expectativas e exigências têm que ser maiores do que as dele? Não é justo (Essa rejeição leva à solidão). O amor próprio leva à solitude, a solitude nos coloca em contato com Ele e com a nossa essência.

4 - A descoberta do propósito é uma navegação solitária. Você pode até ter ajuda de pessoas, mas ninguém pode encontrá-lo por você. É uma jornada que a gente traça sozinho. Exige bravura e serenenidade, porém é maravilhoso.

5 - É quando paramos que conseguimos ver o que está ao nosso redor. E se olharmos com os olhos da graça de Deus, vamos gostar do que os nosso olhos veem... porque vamos poder ouvir a sua vos dizendo que não estamos sozinhos e que Ele ainda não terminou sua obra em nós. Nasce gratidão dentro de nós. Deus não me rejeitou! Eu que merecia a morte, recebi o maior dos perdões. É a graça que recebemos e compartilhamos... a única capaz de fazer a solidão produzir a comunidade. Coragem!

Saulo Porto



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1532158 | Usuários Online: 45

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!