Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

SOLIDARIEDADE ARACATI, uma chama do BEM para um tempo sombrio.

Publicada em 24/04/20 as 11:14h por Francisco Sena Garcia - 720 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Facebook)

Tempos estranhos, dias estranhos, onde a escassez de certezas e o acúmulo de medos e interrogações são o pano de fundo para muitas vidas e histórias, surgem iniciativas de todos os matizes, cada um procura se manter vivo, seja de que forma for, felizes são os que conseguem abrir os olhos e promover ações que possam ajudar aos outros. Que vivem talvez a mais bela das experiências, a MISSÃO DE SERVIR.

Assim surgiu em 23 de Março, o Grupo de Facebook chamado Solidariedade Aracati, hoje, um mês depois com 866 membros.

O Grupo tem dois objetivos muito claros:
Ajudar quem precisa e compartilhar a alegria de poder ajudar.

O grupo foi idealizado por Denise Menezes, naquele momento ela pensava em como conseguir manter sua saúde mental e sua energias tendo que ficar isolada dentro de casa, logo ela que tem uma vida muitíssimo ativa em todos os aspectos.

E nessas buscas interiores, mergulhadas em seus pensamentos, conhecendo pelas suas atribuições muitos que tinham e viviam em situações muito piores que ela, alguns muitos sem comida, sem condições sanitárias, sem esperanças, criou o grupo achando que poderia “adotar” amigos. Mas o grupo foi crescendo e surgiram demandas muito urgentes, como reduzir a fome de muitos, logo diagnosticaram os moradores de rua como uma situação que precisava ser de pronto, atendida. Muito rápido apareceram voluntários para fazer a refeição noturna. Ali, foi vista a necessidade de água e sabão para eles. Outros voluntários se sentiram o chamado e foram às ruas pendurar água e detergente.

O fato da idealizadora ser médica veio logo a demanda de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e começou a busca por estas doações.  Uma família de Fortaleza que fazia para doações conseguiu 20 máscaras, daí, veio o pensamento de que ela podia confeccionar também as máscaras, e, no dia seguinte já estava com seu marido, também médico, Valdy Menezes na produção. 

Demorou pouco tempo e muitos voluntários se colocaram a disposição para ajudar na confecção das mesmas. Ela fazia o material chegar até os voluntários que devolviam as máscaras prontas, antes era produtora e passou a ser distribuidora, das primeiras 20 que veio de doação chegaram uma quantidade de mais de 900 máscaras faciais entregues de uma meta antes traçada de 1.000 unidades. Já tendo sido distribuídas inclusive para PEFOCE e IJF, em Fortaleza, no município de Aracati todas as categorias que mais necessitam, já foram contempladas.

Foram feitas gratuitamente por uma costureira 150 máscaras de tecido. O conhecido comerciante da MALHARIA XEPÃO que está faz muitas décadas no comércio local, Sr, AMADEU, fez a doação de 800 máscaras de tecido, cujas, foram de grande importância para muitos. O que parecia muito, sumiu como sorvete ao sol na velocidade da luz, sendo feitas mais 250 unidades em parceria com o setor privado, ideia essa que será potencializada tão logo a remessa estiver pronta.

As refeições noturnas continuam, um casal se colocou a disposição para fazer 100/dia para serem doadas intinerantes,  cada dia uma comunidade, convém ressaltar a disponibilidade desse casal, que recebe os ingredientes e o gás de cozinha, e colocam nestas refeições o mais lindo amor do mundo, o amor doação.

Desde o dia 25 de Março já foram entregues algo em torno de 4.500 refeições noturnas e 361 cestas básicas.

No grupo existem 866 pessoas, todas com sua generosidade e capacidade de contribuir, é sempre complicado citar nomes em meio de um serviço tão coletivo, mas precisamos citar algumas pessoas que de uma forma linda, mesmo a distância, se colocaram na linha de frente do sonho que virou realidade.

Vânia Martins que tem sido uma guerreira no apoio e na busca de outros apoios, procurando encorajar a todos para que continuem sendo fortes para os que são mais necessitados.

O Enfermeiro Edvânio que assumiu com sua própria equipe, fazendo e distribuindo a refeição dos moradores de rua. Hoje é seu último dia, pois irá trabalhar em Fortaleza, aqui deixamos os nossos maiores agradecimentos e pedidos para que DEUS o abençoe na sua nova missão, e que providencie para que esta ação tão necessária, não pare.

Citamos ainda o casal Gilberto e Magna Alves, são estes lindos e abençoados que cozinham diariamente os jantares noturnos levados até as comunidades.

Abraçamos com muita gratidão as dezenas de amigos que saem à noite,se expondo ao Covid-19 com um único objetivo em seus corações, poder diminuir a fome de quem precisa.

Elevam-se a DEUS diariamente as mais puras orações para centenas de pessoas que pedem para permanecer anônimas nas doações. Muitas delas simples, que pouco tem de bens materiais, mas aprenderam o que diz a canção conhecida: “quem disse que são somos nada, que não temos nada para oferecer, repare nossas mãos abertas, trazendo as ofertas do nosso viver”.

Enfim, diante do pão para o corpo, surgir a ideia, da ORAÇÃO NA JANELA, cuja começou com o Angelus, sempre às 18 horas, uma maneira de alimentar a alma e agora já se espalhou por todas as religiões, cujas, tem e muito para contribuir neste momento, pois é sabido que não só de pão vive o homem mas de toda palavra da boca de Deus.

Nossa Rádio do Bem se solidariza com todos e tem a maior das certezas de que cada um dos envolvidos nestas muitas ações, sairão deste tempo bem melhores, pois aprenderão que para além do medo da contaminação pelo novo coronavírus,  existe uma contaminação que se faz imperativa para toda a humanidade, aquela do vírus do AMOR, que faz nova todas as coisas e muitas vezes auxilia na travessia fazendo com que cada um descubra o verdadeiro sentido da vida. SERVIR.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Vânia Martins

24/04/2020 - 12:10:18

Felizes estamos por essa puplpublicação.Ela nos encoraja a seguir em frente.


Denise Menezes

24/04/2020 - 11:55:56

Obrigada por dividir conosco a alegria dessa ação!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1493483 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!