Nestes tempos de distanciamento social o que não nos falta é tempo, não raro, sobra tédio em estar impossibilitado de tantas coisas que outrora pareceriam normais e chatas.
E tome LIVE de tudo que possamos imaginar, de cantores famosos a anônimos, de todos os assuntos e mais o que possa pensar.
Eis que surge uma bela e linda luz através da Rede Social Facebook.
O Grupo View from my window.
Literalmente um descanso para os nossos olhos cansados de tanta mesmice, é fascinante olhar o mundo a partir das janelas de quem generosamente posta.
Lembra o livro Fernão Capelo Gaivota na frase célebre: "Quando se quer já está lá."
Uma passagem na time line e saímos de uma linda paisagem na Europa, para outra na África, daí uma na Ásia, outra na Oceânia, na América, enfim... Não cabe em letras, tem de ir, ver e sentir.
A pandemia isolou a população em suas casas, e paradoxalmente ampliou conexões. Pessoas se tornaram companheiras sem se conhecer, entoaram músicas, se solidarizaram. E no facebook, um grupo ganhou corpo, e mostrou que há poesia e arte no isolamento. E que podemos ser solidários também através do olhar. O View from my window já tem mais de 1.800.000 mil membros, e quase a mesma quantidade de fotos.
A ideia é que cada um poste uma única foto mostrando o que vê da sua janela durante o isolamento. E assim, compartilhe um pouco da sua vida e dos seus sentimentos. O resultado é realmente lindo, e com vistas deslumbrantes. Lá, é possível ver a vista a partir de janelas na China, Queensland, País Basco, Colorado, Bruxelas.
Mas o grupo vai além da estética.
Ele acabou funcionando como um ponto de contato para as pessoas em todo o mundo, cada um isolado em em sua janela, mas sabendo que não está sozinho. E, de uma forma ou de outra outra, trazendo a beleza do mundo para nossas telas de computadores e celulares. Um jeito de viajarmos por lugares lindos, sem sair do sofá, enquanto respeitamos a quarentena.