Vulcabras Azaleia, detentora das marcas Azaleia, Dijean, Olympikus, Under Armour e Botas Vulcabras, destinará, inicialmente, mais de 400 mil máscaras de proteção e 3 mil pares de calçados para profissionais de saúde de treze cidades. Mas a ideia é produzir e doar ainda mais.
Os calçados doados são de uso técnico. São calçados de segurança e apropriados para uso em ambiente hospitalar, visando a proteção de quem os vestirá.
As máscaras, também com função protetora, são de dois tipos específicos: 400 mil máscaras de tecido TNT e 4 mil máscaras técnicas e amplas de acrílico, todas produzidas nas fábricas Vulcabras por uma equipe reduzida e dedicada à essa força tarefa.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
A escolha dos itens a serem doados e desenvolvidos não foi ao acaso. A empresa fez questão de direcionar equipamentos técnicos e específicos que atendessem à real necessidade dos profissionais e, para isso, não mediu esforços.
As doações serão intermediadas por instituições e secretarias de saúde e administrações municipais e atingirão unidades de saúde das cidades de Parobé, no Rio Grande do Sul; Frei Paulo, no Sergipe; Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Itatinga e Pacajus, no Ceará; e as cidades baianas de Itambé, Firmino Alves, Caatiba, Macarani e Itapetinga.
Instituições e secretarias de saúde e administrações municipais participantes: