Depois de receber ajuda de centenas de pessoas, o vendedor de salgados Agrinaldo dos Santos, 51 anos, e a filha, Natália Cristina dos Santos, 16 anos, irão lançar o projeto social Lanche Solidário.
Pessoas de todo o país podem doar uma quantia em dinheiro, cujo valor será convertido em salgados para pessoas em situação de rua de Duque de Caxias (RJ).
Até o momento, quase R$ 1.000 foram arrecadados.
“As ligações não param. Seja para fazer encomendas de salgados ou para dar mandar energias positivas e dar apoio para meu pai acreditar e seguir em frente”, afirma Natália.
Ela acrescenta que Agrinaldo segue na luta diária: “Continua vendendo os salgados na mesma praça”.
Natália e o pai também terão apoio de um especialista em mídias sociais para aumentar ainda mais as vendas dos salgados.
“Ele está muito feliz, é a realização de um sonho. Nós achávamos que seria impossível, mas não foi, graças a Deus”, diz ela. “Eu acredito que já tem encomenda de aproximadamente 200 salgados para os próximos dias.”
Sobre o projeto Lanche Solidário, a jovem diz que a intenção é formar uma ‘corrente do bem’.
“Muitas pessoas de longe, até mesmo de outros países, queriam comprar para nos ajudar. No entanto, elas não tinham como pegar o lanche em mãos. Então me deram a ideia de doar o salgado a quem precisa, que, dessa forma, nós seríamos ajudados e os outros também.”
Você pode saber mais informações sobre o projeto pelo telefone (21) 97522-5081.