As fortes chuvas que destruíram casas, comércios, pontes e vias públicas obrigaram a cidade de Botucatu, no interior paulista, a declarar estado de calamidade pública.
Estima-se que 200 famílias tenham sido diretamente prejudicadas pelos alagamentos e deslizamentos de terra que ocorreram na semana passada.
Sensibilizadas pela destruição que pegou os moradores da cidade de surpresa, as empresas Caio Induscar e Inbrasp, que possuem uma unidade matriz em Botucatu, doaram dezenas de eletrodomésticos, colchões e roupas de cama aos afetados pela chuva.
De acordo com o prefeito Mário Eduardo Pardini, ao todo foram 45 geladeiras, 45 fogões e 60 colchões doados para as famílias que perderam quase tudo com as chuvas.
“As famílias que tiveram suas casas devastadas pela chuva estão abrigadas na residência de parentes ou no Ginásio Municipal. As doações serão destinadas a princípio para essas famílias e, posteriormente, para as demais que já estão em nosso cadastro. Agradecemos o gesto de solidariedade do Grupo Caio e Inbrasp, que será de grande auxílio para que essas pessoas tenham novamente condições dignas de vida”, disse Silvia Aparecida Fumes Carvalho, secretária municipal de Assistência Social.
É sempre bacana ver empresas realizando ações de responsabilidade social, não é mesmo? A Ortobom mesmo doou doou 500 colchões para os moradores de Raposos (MG) atingidos pela chuva.
Inclusive, criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a reconstruir a sede da ONG Casa de Gentil, que participou da entrega dos colchões para os moradores. Clique aqui e apoie.