Uma atitude boa movimenta toda uma rede do bem. Essa é mais uma história cheia de ações de solidariedade, uma alimentando a outra!
No início deste mês, os 28 alunos do 3ª ano do Ensino Médio da Escola 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda (MT), doaram todo o dinheiro que haviam arrecadado para realizar uma festa de formatura para uma professora cuidar do filho doente. Os estudantes se sensibilizaram e colocaram o problema da professora à frente da diversão deles. Mas quem disse que não teve festa?
Teve sim, e graças à boa ação de pessoas que ficaram tocadas com a atitude dos alunos. Tá vendo como uma atitude boa gera uma onda do bem? A festa aconteceu esta semana em um espaço de eventos da cidade e foi realizada por vários voluntários.
Quem se mobilizou primeiro foi o radialista Ricardo Augusto. “Eu fui na escola, soube da atitude dos alunos, aí liguei para uns amigos meus fornecedores que disponibilizaram tudo: espaço, bebida, carne“, explicou.
A festa começou de manhã e foi até o fim da tarde, com direito à piscina, churrasco, música, bebida e almoço. Teve gente que doou comida, gente que doou bebida, gente que doou o trabalho e serviço como churrasqueiro, cozinheiro, DJ e todos se divertiram bastante.
“Foi um trabalho magnífico de levar um carinho especial para todo esse pessoal. Fizemos de tudo para fazer um evento de coração para eles, fazer um evento diferenciado, e fazer com que as pessoas valorizem ainda mais esse ato aí desses alunos que fizeram um trabalho muito lindo”, disse o radialista.
Para a festa ficar completa, Lucilene Ezequiel foi escolhida como a professora homenageada da turma e o filho dela, Enzo, participou do momento. “Ficamos na festa do começo ao fim. Enzo ficou muito emocionado. Foi muito especial poder viver esse momento”, disse Lucilene.
“A festa foi linda, Todo mundo se divertiu ao máximo, inclusive o Enzo, que fez novas amizades e amou a piscina. Queremos agradecer a todos os patrocinadores locais que fizeram isso ser possível, foi um dia incrível, e muito importante pra nós, nos deixou boas lembranças. Nosso muito obrigado a cada um“, disse Kelly, uma das estudantes.
E pensa que a corrente de gentileza para por aí? Um homem que mora nos Estados Unidos entrou em contato com a família e bancou a reforma completa do quarto do Enzo, que estava cheio de infiltrações e salitre nas paredes. Ele pagou um pintor para pintar as paredes e mandou instalar um aparelho de ar-condicionado. Veja o antes e o depois:
E teve muito mais gente que ajudou nessa história. Uma campanha foi encabeçada pelo radialista Ricardo Augusto para arrecadar dinheiro para a família.
Em poucos dias, eles conseguiram mais de R$ 40 mil, que já ajudaram no tratamento de Enzo.
O garoto tem um problema de pele que limita seus movimentos. Ele iniciou o acompanhamento com um especialista em São José do Rio Preto (SP) e já apresentou uma melhora.