Medeiros fica na região conhecida como Sertão de Fora do Município de Beberibe no estado do Ceará, fica entre o KM 12 e 13 a margem da BR 304. Entre Boqueirão do Cesário e Aracati.
Esta comunidade ao longo dos anos foi crescendo a margem do Açude Antônio da Silva, cujo é conhecido pela maioria da população como Açude do Medeiros.
Uma comunidade de homens e mulheres quase na totalidade tirando seu sustento da agricultura, embora tenhamos alguns apicultores e pequenos comerciantes.
Faz quatro anos um dos moradores que veio de outras paragens, teve uma ideia de fazer uma festa de Natal que pudesse unir as crianças e as famílias, a ideia fora aceita por muitos dos moradores e ali começava o que seria o Natal Solidário.
No último Sábado, dia 21 de Dezembro a comunidade mais uma vez se vestiu com as luzes e as cores do espírito natalino.
Aquela festa que começou pequena agora já tem uma dimensão bem maior.
A união da comunidade para a realização da festa é algo magnífico, algo que emociona em ver todos em prol de um só objetivo.
A Escola Maria Clemente da Silva se faz presente, dado que a imensa maioria de crianças são alunos daquela Escola.
Daniel Garcia, um conhecido promotor de eventos junta em suas festas latinhas que são vendidas para ajudar a pagar os presentes.
Jovens se unem de todas as formas, pessoas que residem na capital se mobilizam e doam também presentes como a jovem Cássia Rosane que mesmo sem estar presente em matéria faz questão de materializar os sonhos.
Davi Garcia da PRATICIVALE faz a edição e imprime as rifas que são vendidas, outras como as irmãs Gabriela e Rafaela se doam por completo, as professoras Antônia e Valéria que já são cidadãs de Medeiros não medem esforços para ver a festa acontecer.
Moisés, o idealizador é todo alegria em ver seu sonho se tornando realidade.
A Mamãe Noel vem de São Paulo para viver esta alegria com seu filho amado que pensou o evento e sentir a alegria das muitas crianças, o Papai Noel durante o resto do ano é mais um dos agricultores da comunidade, mas nesta noite é o mais belo Papai Noel do Sertão, um LIMÃO com a doçura de um sorriso de quem se ver naquelas crianças e certamente imagina o quando eram difíceis os seus natais quando tinha a idade deles.
Enfim... O que você imaginasse que tinha, ali tinha:
Bolo enorme de dois metros com temas natalinos? Tinha.
Mais de 1.000 cachorros-quentes e 2.000 salgados? Tinha.
Algodão doce e pipoca? Tinha.
Brinquedos suficientes para todas as crianças? Tinha.
Transporte gratuito para trazer as crianças das outras comunidades como Jacaju, Baixa dos Lucas, Samburão, Pau Mocó, Pimenteira e até crianças do Alexandre e Forquilha? Tinha.
Mas o que mais tinha eram crianças felizes e um grupo de amigos que aderiram a ideia do morador da comunidade MOISÉS e aprenderam que nada impede de se fazer alegria dos que necessitam com a força da união.
Vida longa ao Natal Solidário, que MEDEIROS siga este exemplo de união sempre e a cada dia se fortaleça enquanto comunidade.
Que venham outros Natais e outras lindas histórias como a do menininho que pediu o Incrível Hulk de presente, e recebeu, é claro.