O menino Pedro decidiu vender desenhos que ele faz para consertar sua bicicleta. Felizmente, Pedro fez bem menos desenhos do que achou que seria necessário: ele ganhou uma bike novinha de um desconhecido.
Alguns dias atrás, Pedro ofereceu seus desenhos ao Tiago Santos. Na saída de uma papelaria, o empresário foi abordado por Pedro, que explicou que o dinheiro seria usado pra consertar sua bicicleta. Cada desenho, feito a mão e pronto para colorir, custava apenas 1 real. Os dois vivem no município de Arapiraca, em Alagoas.
“Ele insistiu pra eu ver os desenhos e então fui surpreendido com essa atitude. Fiquei emocionado e tocado com tamanha criatividade e atitude do Pedro”, disse Tiago ao Razões para Acreditar.
Tiago deu o desenho pra sua filha, Thyrza, e postou um vídeo no Instagram pedindo ajuda para localizar Pedro, pois daria uma bicicleta novinha ao garoto de 12 anos. “Recebi muitas mensagens e pude recebê-lo [acompanhado pela mãe] no meu escritório”, conta Tiago.
Ele perguntou como Pedro queria a bicicleta e pediu para ele voltar alguns dias depois. Promessa feita, promessa cumprida!
Pedro recebeu de Tiago a bicicleta na cor laranja e saiu para seu primeiro passeio na orla da praia. Valeu muito a pena desenhar para consertar a bicicleta, né, Pedro? No final, acabou ganhando uma bike novinha. E foi esse esforço que cativou Tiago! Ele quis presentear Pedro pra causar um impacto positivo na autoestima do pequeno artista e incentivá-lo a correr atrás dos seus sonhos.
“Acredito que devemos ajudar o próximo. Me senti muito feliz em ver a felicidade do Pedro. Até hoje ele me faz visitas, e sempre agradece! Tenho certeza que criou um impacto positivo na vida dele para o futuro”, afirma Tiago.
Leia também: Pintor que vive na rua em BH ganha emprego de desconhecido e recomeça sua vida
Ele e Pedro se encontraram novamente em uma doceria. O garoto vinha triste de uma papelaria, meio cabisbaixo. Ele contou para Tiago que o vendedor tinha um prometido um valor pelo caderno, mas acabou cobrando um valor acima. Depois da bicicleta, Pedro agora quer comprar o material da escola com o dinheiro dos desenhos que ele vende.
Tiago perguntou à atendente da doceria se ela gostaria de comprar um desenho do garoto. A atendente pediu para ver os desenhos e respondeu que adoraria. A mulher continuou seu serviço, mas logo voltou com uma nota de 10 reais, e disse que os desenhos seriam pra ela e uma amiga: o dinheiro era para Pedro comprar todo o material escolar que ele estava precisando.
Quanta gente bacana o Pedro encontrou vendendo seus desenhos, né? Pessoas que fazem uma criança acreditar que ela pode conseguir o que almeja com desenhos. No final das contas, Pedro ganhou muito mais do que uma bicicleta ou uma nota de 10 reais: mas uma razão para acreditar em si mesmo. E isso não tem preço, mores!